use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Excelente para aromatização de diversos pratos e, até de uma mayonnaise mais exótica, o gengibre é originário da Índia e da Malásia.

Muito popular nos pratos asiáticos onde marca presença não só em pratos salgados como doces, o gengibre pode ainda encontrar-se caramelizado constituindo uma singular guloseima.

Sendo um tubérculo, deve escolher-se firme e sem manchas. Depois, só no momento deverá ser ralado ou laminado finamente.

O sabor um pouco picante do gengibre fresco é um óptimo condimento para especialidades orientais  em geral, chuneys, pratos de carne, peixe, criação, vegetais e queijo, ao passo que a versão seca é particularmente apropriada para a culinária doce, nomeadamente na confecção de pães doces, biscoitos e pudins.

E que tal experimentá-lo num prato salgado, nem que seja numa mayonnaise. Um alerta fica porém – o seu sabor é muito intenso e perfumado. Assim, sugerimos a todos os que não estejam familiarizados com a sua utilização que o façam com a máximo comedimento e precaução ou correm o risco de lhes parecer que deixaram cair água de colónia sobre o preparado....