use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Desde Fevereiro que os morangos começam a ser frequentes nos mercados. Mas a verdade é que é na Primavera e no início do Verão que eles nos chegam plenos de sabor e perfume.

Utilizados desde sempre como revigorante, entrando também na composição de inúmeras máscaras faciais. Combinado com o mel e limão, diz-se capaz de verdadeiros milagres quando aplicado sobre a pele da face. A este facto não devem ser alheios os ácidos orgânicos, óleos essenciais, pectina, vitamina C e pigmentos vermelhos presentes no morango, assim como um valor apreciável de vitamina C, semelhante aos citrinos.

É inegável que os morangos de verdade - pequenos, intensamente aromáticos e sumarentos - vão sendo cada vez mais raros. Mas com dois pequenos truques é possível obter dos morangos todo o seu potencial aromático:

Após terem sido lavados, devem ser escorridos e secos, se necessário recorrendo a um pano limpo, deixando que a temperatura do morango seja o mais próxima posível da temperatura ambiente. Depois... é só prepará-los, de acordo com os gostos e preferências de cada um, aproveitando a sua qualidade nutricional e beleza incomparável.