use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Alimento amigo dos regimes hipo-calóricos, as suas escassas 15 calorias por 100g e os 96% de água fazem dele uma opção muito fresca e agradável.

Em saladas, às rodelas, picadinho miudinho, sozinho, com ervas ou combinado com tomate, alface, pimento, endívias, … o que não lhe faltam são opções.

E mesmo quando os pepinos começam a ficar grandes demais e com pevides por demais evidentes, podem sempre abrir-se ao alto, retirar-se-lhes todas as pevides e cortar em meias luas. Uma delicia temperados com molho de iogurte e aneto.

Um detalhe importante: quando os descascares lembra-te de lhes manter umas risquinhas de casca. As rodelas ficam mais janotas, mais ricas em vitamina A e até mais fáceis de digerir.

Na hora das compras devem escolher-se firmes ao tacto, direitos e com cor verde intensa. Um teste final – pressionar a extremidade – se ceder é porque já foi colhido há tempo demais.