use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

De sabor apimentado e ligeiramente resinoso, as bagas de zimbro apresentam-se como umas pequenas bolinhas pretas, que podem ser adicionadas, aos preparados, inteiras ou trituradas.

Particularmente usadas na cozinha nórdica, são um condimento indispensável das marinadas e dos court-bouillons das receitas de caça – javali, tordo, melro, galinhola. O porco é igualmente beneficiado pela sua presença, bem como os pickles ou a famosa sauerkraut alemã.

Na prática, duas ou 3 bagas de zimbro têm o mérito de emprestar um atraente gosto silvestre, que alguns de nós conhecemos muito bem, mas numa preparação bem diferente – falamos do Genebra, ou melhor dizendo, do Gin Holandês. Na verdade, há igualmente outros gins ingleses e até alguns brandies e aguardentes que são perfumados com as bagas de zimbro.

Intensamente aromáticas, têm também lugar garantido na indústria da perfumaria e algumas vertentes da medicina naturista atribui-lhes virtudes no combate aos males de fígado e vesícula, bem como na desinfecção de brônquios e pulmões, graças às suas virtudes bactericidas.
Um excelente recurso para a caixinha dos condimentos e especiarias.