use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Salmão com laranja e arroz de coco e amêndoa

Salmão com laranja e arroz de coco e amêndoa

Salmão com laranja e arroz de coco e amêndoa

  • Tempo de confeção20 minutos
  • 6 porções
  • fácil

Ingredientes

800 g de lombo de salmão 2 colheres de sopa de pasta de alho sal pimenta preta de moinho tomilho limão 3 colheres de sopa de molho inglês 2 laranjas Para o arroz 50 g de Vaqueiro Clássica
  • 1 dente de Alho 3 colheres de sopa de coco ralado 300 g de arroz agulha 2 cubos Knorr para arroz 6 dl de água 40 g de amêndoa laminada cebolinho picado

      Instruções

      Preparação
      1. 1. Elimine as escamas e retire cuidadosamente as espinhas do lombo de salmão com a ajuda de uma pinça.
      2. 2. Barre o salmão de ambos os lados com a pasta de alho e coloque-o num tabuleiro de louça. Tempere com sal, pimenta moída na altura e folhinhas de tomilho fresco.
      3. 3. Regue com o molho inglês e por cima disponha as laranjas cortadas em rodelas finas.
      4. 4. Ligue o forno e regule-o para os 200º C. Coloque o tabuleiro no forno assim que este atingir a temperatura e deixe cozinhar durante cerca de 25 minutos.
      5. 5. Ao mesmo tempo derreta a Vaqueiro Clássica e o dente de alhonum tacho, junte o coco ralado e o arroz e frite, mexendo sempre até o arroz estar translúcido.
      6. 6. Adicione os cubos de Knorr para arroz e regue com a água a ferver. Mexa o arroz, tape e deixe cozer sobre lume moderado durante 20 minutos. Entretanto, aloure as amêndoas numa frigideira antiaderente.
      7. 7. Assim que o arroz estiver pronto salpique-o generosamente com cebolinho picado, mexa com um garfo e mude-o para o recipiente de serviço. Polvilhe com as amêndoas e sirva com o salmão.
      Acompanhe com salada de várias alfaces temperada com vinagrete balsâmico.