use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Misto de legumes com queijo feta

Misto de legumes com queijo feta

Misto de legumes com queijo feta

  • Tempo de confeção20 minutos
  • 4 porções
  • fácil

Ingredientes

Ingredientes
  • 1 alho-francês 1 curgete pequena ½ pimento vermelho ½ pimento verde 1 malagueta vermelha fresca 150 g de cogumelos 30 g de Vaqueiro Clássica
  • 1 dente de Alho 50 g de folhas de rúcula selvagem sal pimenta de moinho 1 colher de sopa de mel 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico 1 ramo de salsa 3 pés de poejo 200 g de queijo feta em cubinhos 8 tortilhas de milho

      Instruções

      Preparação
      1. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra. Corte a curgete em rodelas finas e os pimentos e a malagueta, previamente limpos de sementes, em tirinhas. Limpe os cogumelos com papel de cozinha e corte-os em quartos.
      2. Derreta a Vaqueiro Clássica e o dente de alho numa frigideira larga, junte o alho francês e assim que amolecer adicione os restantes legumes. Salteie durante 1 a 2 minutos em lume médio a forte. Tempere com sal e pimenta moída na altura, adicione as folhas de rúcula, tape e reduza o lume para o minimo. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até os legumes estarem tenros mas ainda crocantes. Regue com o mel e o vinagre balsâmico, misture bem e adicione o ramo de salsa picado juntamente com as folhinhas de poejo.
      3. Salpique com o queijo feta e sirva sobre as tortilhas de milho, previamente aquecidas no grelhador.