Receita Anterior Tortilha à Espanhola Receita Seguinte Ovos Mexidos com Espargos Verdes

Omeleta com Cogumelos e Camarão

Custo:
Barato
Tempo:
Curto
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação

Ponha o miolo de camarão a descongelar.
Lave muito bem ospleurotos e os cogumelos de Paris, corte os primeiros em bocados e os segundos em lâminas. Escorra muito bem.
Corte o baconem bocadinhos e leve a alourar numa frigideira larga. Quando estiver douradinho, junte metade da margarina Vaqueiro, 1 dente de alho e a cebola, descascados e picados. Deixe saltear até a cebola começar a alourar. Junte então os cogumelos e deixe saltear sobre lume forte, mexendo, durante cerca de 10 minutos. Tempere com sal e pimenta moida na altura.
Entretanto, noutra frigideira, aloure os restantes alhos descascados e picados no azeite. Junte o miolo de camarão e deixe fritar até o camarão alourar. Tempere com sal e junte aos cogumelos salteados. Polvilhe com salsa picada e orégãos e misture bem.
Bata os ovos com um garfo, tempere-os com sal e pimenta.
Numa frigideira antiaderente, leve ao lume a derreter a restante margarina Vaqueiro. Junte então metade dos ovos batidos e deixe coagular sobre lume brando. Deite sobre os ovos metade da mistura de cogumelos e camarões e enrole cuidadosamente com a ajuda de uma espátula de madeira. Não deixe os ovos secar demasiado. Repita estas operações, mantendo quente a omeleta já preparada.
Sirva como refeição ligeira, acompanhada com arroz branco.

Esta receita usa

Vaqueiro Clássica

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas