Receita Anterior Filetes de solha com Esparregado de Feijão Receita Seguinte Filetes de Linguado em Cama de Espinafres

Cantaril Recheado

Custo:
Médio
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Dissolva 1 cubo de caldo de peixe em 5 dl de água bem quente.

Leve 1 dl deste caldo a ferver até reduzir a metade. Corte 4 fatias de pão de forma em cubinhos e leve a alourar em 50 g de Vaqueiro derretida.

Leve 1 dente de alho, descascado e esmagado, ao lume numa frigideira com 0,5 dl de azeite. Junte as folhas de espinafres, bem lavados e escorridos, e deixe saltear, mexendo, durante cerca de 30 segundos. Retire o dente de alho e ponha a escorrer os espinafres salteados.

Corte 200 g de tiras de choco em quadradinhos e leve a saltear com 1 dl de azeite, 1 dente de alho, descascado e esmagado. Junte 1 pimento vermelho, cortado emquadradinhos, 1 cebola, descascada e picada e 500 g de cogumelos, grosseiramente cortados.

Depois de salteados, escorra os legumes sobre um coador e retire o dente de alho. Adicione 2 tomates, cortados em cubinhos, 30 g de queijo parmesão ralado, 3 gemas de ovo e o caldo de peixe reduzido.
 

Tempere o preparado anterior com sal, pimenta e folhinhas de tomilho fresco. Recheie as barrigas de cada um dos cantaris, que já devem estar amanhados e limpos, com o preparado e cosa a abertura com agulha e linha.
 
Regue os peixes com o caldo de peixe e leve a assar em forno quente (250º C) durante cerca de 30 minutos. Deixe descansar 5 minutos antes de servir.

Experimente também...

Ver todas as Receitas