Receita Anterior Salada Fresca de Arroz Receita Seguinte Arroz à Marinheiro

Arroz de Tamboril com Conquilhas

Custo:
Médio
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação

Ponha um tacho ao lume com água, a cenoura pelada e cortada em palitos, o alho francês em pedaços, um ramo de salsa, atado com a folha de louro, e alguns grãos de pimenta. Quando ferver introduza o tamboril e tempere com sal. Deixe ferver durante 10 minutos. Entretanto, ponha ao lume um tacho largo com um pouco de água no fundo, cerca de 1 dedo de altura. Deixe aquecer bem e introduza as conquilhas. Tape o tacho e agite-o de vez em quando até as conquilhas abrirem. Retire-as das conchas e reserve As que não abrirem, deite fora. Coe o caldo e junte-o ao caldo da cozedura do peixe.
Entretanto pele e corte o tomate em cubinhos e leve ao lume com a Vaqueiro Refogado. Deixe o tomate cozinhar sobre lume brando cerca de 10 minutos. Entretanto, escorra o tamboril, faça-o em lascas e junte às conquilhas. Coe e meça o caldo. Acrescente a água que for necessária para fazer 3 vezes o volume do arroz.
Quando o tomate estiver macio junte o arroz. Mexa e passados 2 a 3 minutos regue com o caldo. Rectifique o sal e pimenta, tape e deixe cozer durante 15 minutos. Adicione as conquilhas e o tamboril, regue com um pouco de sumo delimão e salpique com salsa acabadinha de picar.
Sirva imediatamente.

Experimente também...

Ver todas as Receitas