Receita Anterior Terrina do Cozido Receita Seguinte Lombo de Porco Com Chila

Cozido Simples

Custo:
Barato
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (6 pessoas)
Preparação

Introduza a carne de vaca, o entrecosto e a entremeada na panela de pressão. Cubra com água abundante, tempere com sal e junte o louro e as cebolas descascadas e espetadas com os cravinhos. Feche a panela e deixe cozer durante 40 minutos. Entretanto, tire a pele às cenouras, aos nabos e às batatas e corte em pedaços. Lave o alho francês, corte-o ao meio, no sentido do comprimento, e corte cada metade em duas. Separe as folhas da couve lombarda, lave e apare os talos.
Abra a panela depois de ter deixado escapar a pressão, retire a espuma que se tiver formado com uma escumadeira e introduza os chouriços, as cenouras, os nabos e as batatas. Deixe ferver durante 10 minutos e depois junte o alho francês e a couve lombarda. Deixe cozer até os legumes estarem macios. Retire as carnes e os chouriços com uma escumadeira e corte-os em fatias. Escorra também os legumes e sirva-os com as carnes.
Reserve a calda do cozido para preparar uma sopa, juntando-lhe massinhas, ou para preparar a receita da terrina de carne e legumes.

Experimente também...

Ver todas as Receitas