Receita Anterior Flans de funcho e ricotta Receita Seguinte Cogumelos recheados com legumes da estação

Bràs de vieiras com endívias braseadas

Custo:
Caro
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Ligue o forno e regule-o para os 180 ° C.

Leve o azeite ao lume a aquecer e quando estiver a cerca de 100 °C, introduza 4 a 5  pés de cerefólio, retire do lume e deixe arrefecer.

Lave as endívias e corte-as ao meio no sentido do comprimento.

Coloque  as endívias num tabuleiro de forno, junte-lhes os dentes de alho esborrachados, com a pele, e regue com um fio de azeite virgem extra. Leve ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos. Quase no fim resfresque com um pouco de vinho branco.

Derreta a Vaqueiro com Azeite num tacho enquanto descasca e corta as cebolas em meias luas. Deite a cebola no tacho e deixe cozinhar até começar a alourar.

Entretanto parta os ovos para uma taça, tempere com uma pitada de sal e pimenta moída na altura e bata-os com uma vara de arames até estarem bem desfeitos. Corte as vieiras em lâminas.

Adicione a batata palha à cebolada e misture bem. Junte os ovos batidos e deixe coagular sobre lume brando mexendo delicadamente com uma espátula de madeira.

Junte as lâminas de vieira, misture bem e retire do lume.

Disponha as endívias abertas sobre os pratos de serviço e sobre elas coloque o bràs de vieiras, enformado com a ajuda de um aro metálico.

Decore com raminhos frescos de cerefólio, perfume com pimenta acabada de moer e sirva com o azeite aromatizado em redor.

Experimente também...

Ver todas as Receitas