Receita Anterior Rolos de sushi com salmão fumado Receita Seguinte Lombos de salmão com crosta de amêndoa

Sushi com salmão fumado

Custo:
Médio
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (4/6 pessoas)
Preparação
Leve um tacho ao lume com água, quando ferver introduza o arroz e deixe cozer tapado durante cerca de 20 minutos. Retire do lume e deixe repousar tapado mais 10 minutos.

Ferva o vinagre com uma pitada de sal, o açúcar e o mirim. Misture com o arroz e espalhe-o sobre um tabuleiro para arrefecer mais depressa.

Passe o lado liso e brilhante das algas nori sobre uma chapa eléctrica bem quente ou sobre a chama do gás para que fiquem tostadas. Estendas as algas nori sobre esteiras.

Bata os ovos com uma pitada de sal e de açafrão das Índias. Derreta um pouco de Vaqueiro Líquida numa frigideira larga, de preferência anti-aderente. Deite aí metade dos ovos batidos e deixe coagular. Volte o “crepe” de ovo com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar um pouco do outro lado. Repita as operações com o restante ovo.
 
Coloque os crepes de ovo inteiros, sobre duas das algas nori.
Espalhe o arroz por cima do ovo e sobre a outra alga.

Lave as courgettes e corte-as em fatias finas a todo o comprimento. Disponha as fatias de courgette sobre o arroz, sobrepondo-as ligeiramente.

Regue as fatias de salmão com um pouco de sumo de limão. Coloque as fatias de salmão a todo o comprimento sobre a terça parte do arroz. No meio disponha algumas hastes de cebolinho.

Pincele com água a extremidades das algas nori e enrole com a ajuda da esteira, apertando bem.

Reserve no frio mantendo a zona da união das algas virada para baixo.

Corte depois com uma faca afiada em troços com cerca de 2,5 cm e disponha-os sobre o prato de serviço com a secção cortada virada para cima.

Cubra com película aderente e reserve no frio até à hora de servir.

Esta receita usa

Vaqueiro Líquida

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas