Receita Anterior Conserva de lima limão Receita Seguinte Refresco de meloa e kiwi com uvas e

Gelly shots de limão e vodka com molho de morangos

Custo:
Médio
Tempo:
Longo
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Leve ao lume 5 dl de água com o açúcar e deixe ferver. Entretanto, lave os limões, corte-os em rodelas finas e introduza na calda de açúcar. Retire do lume e deixe as rodelas de limão em infusão de um dia para o outro ou durante pelo menos 6 horas.

Ponha a 5 folhas de gelatina de molho em água fria num copo e as restantes 4 folhas igualmente de molho em água fria, noutro copo.

Coe as rodelas de limão que estiveram em infusão através de um passador de rede. Deite fora as rodelas e junte o vodka ao sumo. Escorra as 5 folhas de gelatina, leve a derreter no microondas durante 30 segundos na potência máxima e junte-as ao sumo de limão e vodka.

Distribua o suco por 4 copos de paredes verticais e leve ao frigorífico.

Triture os morangos com a varinha ou no copo liquidificador e coe através de um passador de rede fina. Escorra a água das restantes 4 folhas de gelatina e derreta-as no microondas durante 30 segundos na potência máxima. Reserve um pouco da polpa dos morangos e junte a gelatina derretida à restante, mexendo bem até dissolver completamente. Deite numa pipeta e deixe prender um pouco.

Quando as gelatinas de limão e vodka começarem a prender introduza a pipeta no centro de cada uma, até meio, e distribua a gelatina de morango de modo a ficar em suspensão.

Reserve no frigorífico até prender completamente.

Entretanto lave e corte o pepino em cubos e tempere com sal.

Tempere o molho de morango reservado com sal e pimenta acabada de moer e perfume com folhas de menta picadas.

Desenforme as geleias para os pratos de serviço e sirva com os cubos de pepino e o molho de morangos. Enfeite com flores comestíveis.

Experimente também...

Ver todas as Receitas