Receita Anterior Mousse de espargos Receita Seguinte Espargos com molho de alcaparras

Gourgères à camponesa

Custo:
Barato
Tempo:
Longo
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Leve a água ao lume num tacho com a Vaqueiro, uma pitada de sal e a casca de limão. Deixe ferver e quando a Vaqueiro estiver completamente derretida, retire a casca de limão e adicione a farinha de uma só vez, mexendo rapidamente com uma colher de pau até a massa formar bola e se soltar das paredes do tacho.

Retire do lume mude a massa para uma tigela e deixe arrefecer um pouco.

Ligue o forno e regule-o para os 180 °C

Adicione os ovos, um a um, à massa batendo energicamente entre cada adição até que sejam completamente absorvidos. Junte 200 g de queijo provolone ralado e misture muito bem.

Molde 4 coroas de massa sobre um tabuleiro bem untado e leve ao forno durante cerca de 40 minutos, ou até a massa estar cozida.

Entretanto, lave a beringela, as courgettes, o tomate eos cogumelos.

Corte a beringela em dados e salpique-os com sal grosso. Corte igualmente as courgettes e o tomate em dados, eliminando as grainhas do tomate. Enxugue muito bem os cogumelos e pique em pedaços.

Derreta a Vaqueiro Refogado numa frigideira larga. Passe os dados de beringela por água corrente e enxugue bem com papel de cozinha. Deite os cogumelos na frigideira e salteie durante cerca de 5 minutos sobre lume forte. Reduza um pouco o lume e junte os restantes legumes. Deixe cozinhar mais 5 a 10 minutos, até os legumes estarem macios mas não desfeitos, e tempere com sal e pimenta moída na altura. Perfume com umas folhas de tomilho limão.

Coloque as courgères nos pratos de serviço e distribua os legumes pelo centro. Polvilhe-os com o restante queijo e sirva imediatamente.

Experimente também...

Ver todas as Receitas