Receita Anterior Omeleta de legumes em pão de centeio Receita Seguinte Omeleta soufflé

Tortilla

Custo:
Barato
Tempo:
Curto
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação

Lave as batatas, o pimento, o feijão verde e a courgette.

Leve a Vaqueiro Líquida ao lume numa frigideira antiderente com cerca de 22 cm. Entretanto descasque e pique finamente a cebola e deite-a na frigideira. Deixe a cebola alourar, enquanto, pela as batatas e as corta em rodelas finas.

Reserve algumas rodelas de chouriço e deite as restantes na frigideira. Junte também as rodelas de batata e deixe cozinhar sobre lume moderado.
 
Ao mesmo tempo, tire os fios ao feijão verde e corte-o em losangos. Corte o pimento e a courgette em cubos. Deite os legumes preparados na frigideira, tempere com sal e pimenta, mexa e deixe cozinhar até as batatas estarem macias.

Abra os ovos para uma tigela grande, tempere-os com sal e pimenta e bata com uma vara de arames até estarem bem desfeitos. Junte-lhes os legumes assim que estiverem macios e misture bem com uma colher de pau.

Deite a mistura na mesma frigideira e leve de novo ao lume. Deixe cozinhar sobre lume moderado a fraco e, quando a parte debaixo da tortilha estiver coagulada, vire-a com a ajuda de um prato, ou doutra frigideira antiaderente com o mesmo diâmetro. Leve de novo ao lume até estar cozida mas não demasiado “passada”.

Enfeite com as rodelas de chouriço reservadas e azeitonas pretas.
 

Experimente também...

Ver todas as Receitas