Receita Anterior Pastelão de bolonhesa e courgette com Receita Seguinte Quinoa tropical

Legumes estufados com crumble de nozes

Custo:
Barato
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (4/6 pessoas)
Preparação
Descasque a cebola e pique-a finamente.
Corte o alho francês em rodelas, lave em água corrente e escorra bem.
Pele as cenouras e corte-as em cubos pequenos.

Derreta metade da Vaqueiro num tacho, junte a cebola e o alho francês e quando os legumes começarem a ficar moles, adicione a cenoura em cubos e as ervilhas congeladas. Tempere com sal, tape o tacho e deixe suar sobre lume brando enquanto lava os cogumelos, os enxuga bem e os rasga em pedaços.
Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.

Junte os cogumelos aos legumes, mexa e deixe saltear um pouco. Entretanto lave a courgette, apare as extremidades e rale-a em fios.Deite a courgette no tacho, perfume com pimenta moída na altura e uma pitada de noz moscada e rectifique o sal se achar necessário. Junte a farinha, mexe bem e deixe cozinhar cerca de 5 minutos sobre lume muito brando.

Ao mesmo tempo derreta a restante Vaqueiro numa frigideira. Junte a sêmola de trigo e deixe cozinhar mexendo até a farinha absorver a gordura e a mistura ter o aspecto de areia dourada. Retire do lume e junte o miolo de noz grosseiramente picado.

Mude os legumes para uma tarteira de louça, cubra-os com a mistura de sêmola e noz e leve ao forno durante cerca de 15 minutos.     

Sirva a acompanhar carnes estufadas ou assadas, filetes ou lombos de peixe grelhados.

Experimente também...

Ver todas as Receitas