Receita Anterior Quiche de Frango, Cogumelos e Bacon Receita Seguinte O meu Caril de Frango

“Hambúrguer” de frango com ananás e molho teriyaki

Custo:
Médio
Tempo:
Curto
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação

Pele um pedaço com cerca de 2 cm de raiz de gengibre, rale a polpa e esprema o suco para dentro de uma taça. Junte o molho teriyaki, o açúcar mascavado, o molho de soja e os coentros picados. Adicione a malagueta, previamente limpa de sementes e picada em pedacinhos e mexa.

Junte metade do preparado à carne picada e misture bem. Rectifique o sal se achar necessário e divida a carne em 4 porções, dando-lhes a forma de hambúrgueres. (se for necessário adicione um pouco de farinha ou de pão ralado ajudar a moldar a carne).

Limpe o pimento de sementes e corte-o em tiras largas.

Descasque a cebola e corte-a em gomos.

Derreta um pouco de Vaqueiro Alho numa frigideira antiaderente e aloure as rodelas de ananás de ambos os lados. Retire e reserve.

Na mesma frigideira deite um pouco mais de Vaqueiro, adicione a cebola e quando estiver mole junte as tiras de pimento. Salteie durante um a dois minutos, e adicione o restante molho preparado. Deixe ferver um pouco e distribua a mistura pelas rodelas de ananás.

Deite mais um pouco de Vaqueiro Alho na mesma frigideira, deixe aquecer bem e frite os hambúrgueres de ambos os lados.

Abra os pães pita ao meio e se quiser aqueça-os um pouco na torradeira ou no forno.

Coloque os hambúrgueres sobre uma das metades dos pães, por cima coloque as rodelas de ananás e os legumes. Cubra com a outra metade dos pães.
 

Esta receita usa

Vaqueiro Alho

Comprar
Comentários (0)
Esta receita ainda não tem Comentários.