Receita Anterior Salmão no forno com mostarda e mel Receita Seguinte Lombos de salmão no forno como molho

Salmão ao vapor

Custo:
Médio
Tempo:
Curto
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Tempere as postas de salmão com sal, pimenta e alho moídos na altura.

Apare as hastes do bolbo de funcho e reserve-as para o caldo. Corte o bolbo ao meio, elimine o talo central e corte-o em lâminas finas. Lave e escorra bem.

Deite um pouco de água num tacho, junte-lhe a folha de louro, os alhos esborrachados e as hastes do funcho cortadas em pedaços. Leve ao lume e deixe levantar fervura.
Coloque as lâminas de funcho sobre um cesto para cozedura a vapor e sobre elas disponha as postas de salmão. Coloque o cesto dentro do tacho, certificando-se que não toca no caldo que já deve estar a ferver. Tape, reduza o calor e deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos.

Coloque as postas de salmão nos pratos de serviço, por cima coloque as lâminas de funcho e rodelas de Vaqueiro com aneto e alcaparras.

Topping Vaqueiro com aneto e alcaparras

1 colher de sopa bem cheia e aneto picado (+ 8 g)
1 colher de sopa de alcaparras
100 g de Vaqueiro
pimenta preta de moinho

Lave o aneto, enxugue bem e pique-o finamente. Pique finamente as alcaparras e junte-as ao aneto, adicione a Vaqueiro cortada em pedaços e tempere com pimenta moída na altura. Trabalhe todos os ingredientes com um garfo até a mistura estar uniforme. Coloque a pasta obtida sobre um rectângulo de película aderente, molde num rolinho e embrulhe na película como se fosse um chouriço. Leve ao congelador até à altura de servir. Corte em rodelas e coloque sobre os alimentos a temperar.

Experimente também...

Ver todas as Receitas