Receita Anterior Migas gulosas Receita Seguinte Migas de couve e grelos com feijão frade

Migas de camarão com tomate

Custo:
Barato
Tempo:
Curto
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (6 pessoas)
Preparação
Descongele o miolo de camarão, escorra bem e tempere com sal, a malagueta, picada e limpa de sementes e um pouco de sumo de limão.

Lave o tomate, retire os pedúnculos e dê um golpe em cruz na base. Escalde o tomate com água a ferver e deixe de molho durante uns minutos.

Entretanto pique o pão em pedacinhos. Retire o tomate e aproveite a mesma água para demolhar o pão. Retire a pele ao tomate e reserve-a. Limpe o tomate de sementes e pique-o em cubos pequenos.

Descasque a cebola e pique-a finamente.

Derreta a Vaqueiro Alho num tacho, quando estiver quente introduza o miolo de camarão e salteie durante 1 a 2 minutos sobre lume forte, mexendo de vez em quando.  Retire o camarão com uma escumadeira para outro recipiente e deite a cebola picada no tacho. Quando a cebola começar a alourar adicione o tomate e 2 a 3 pés de coentros atados com a folha de louro. Tempere com sal, tape e deixe cozinhar sobre lume brando até o tomate estar macio.

Entretanto coloque as peles do tomate sobre uma folha de papel de cozinha e leve ao microondas na potência máxima o tempo de necessário até ficarem estaladiças (regule o tempo de 30 em 30 segundos, para não correr o risco de as queimar).
 
Quando o tomate estiver macio, retire o ramo de cheiros e introduza o pão bem espremido no tacho. Mexa, rectifique o sal e deixe ferver destapado e sobre lume moderado, até as migas atingirem a consistência desejada.

Adicione os camarões, rectifique os temperos e junte uma boa porção de coentros picados e a pele do tomate bem esfarelada. Misture bem.

Esta receita usa

Vaqueiro Alho

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas