Receita Anterior Lombos de salmão grelhados Receita Seguinte Pão de azeitona com salmão fumado e creme

Rolo folhado de salmão e legumes com ovo cozido

Custo:
Barato
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Ponha a massa folhada a descongelar.

Coloque os ovos num tacho, cubra com água e tempere com sal. Leve ao lume e deixe ferver durante 10 minutos.

Tempere os lombos de salmão com sal, pimenta e o sumo de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelada e ralada.

Derreta a Vaqueiro Alho num tacho, adicione a cebola, previamente descascada e cortada em gomos finos, o alho francês em rodelas e a juliana de lombarda e cenoura. Tempere com sal, junte as sementes de funcho, tape e deixe cozinhar sobre lume brando durante cerca de 10 minutos. Introduza os lombos de salmão e deixe cozinhar durante mais 10 minutos com o tacho tapado.

Retire os lombos de salmão para outro recipiente e junte cerca de 1 colher de sopa de farinha aos legumes, mexa, rectifique os temperos se achar necessário, retire do lume, adicione as folhas de espinafres, misture e deixe arrefecer completamente.

Ligue o forno e regule-o para os 220º C.

Estenda a placa de massa folhada com o rolo, sobre a bancada de cozinha polvilhada com farinha, num rectângulo com cerca de 3 mm de espessura. Coloque a placa de massa sobre um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e por cima espalhe os legumes numa faixa na zona central.

Disponha os lombos de salmão sobre os legumes e sobre estes os ovos, descascados e cortados ao meio, com a parte cortada virada para baixo.

Sobreponha as pontas da massa sobre os ovos, fazendo aderir bem a massa. Pique a superfície com um garfo ou com a ponta de uma faca e leve ao forno durante cerca de 15 minutos ou até a massa estar dourada e estaladiça.

Acompanhe com arroz basmati ou thai cozidos.

Esta receita usa

Vaqueiro Alho

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas