Receita Anterior Quiche de “roupa velha” Receita Seguinte Quiche folhada de batata e queijo

Tarte folhada da Páscoa

Custo:
Barato
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (6 pessoas)
Preparação
Ligue o forno e regule-o para 200º C.

Deixe descongelar os espinafres dentro de um coador de rede e esprema-os muito bem.

Aqueça a Vaqueiro Líquida numa frigideira antiaderente, junte os espinafres e deixe cozinhar até estarem tenros. Adicione o queijo parmesão ralado, misture bem e tempere com uma pitada de noz moscada, sal e pimenta moída na altura. Mude o preparado para uma tigela, junte o requeijão desfeito em bocados e mexa bem até obter um preparado homogéneo. Deixe arrefecer.

Forre o fundo de uma forma de tarte com uma das placas de massa folhada. pique o fundo com um garfo e reserve no frigorífico.

Quando o recheio estiver completamente frio deite-o na forma sobre a base de massa folhada e com a ajuda de uma colher abra 6 cavidades no recheio. Parta os ovos 1 a 1 para uma tacinha e coloque-os cuidadosamente nas cavidades abertas no recheio. Salpique a gema com uma pitada de sal e de pimenta e cubra tudo com a outra placa de massa, fazendo aderir bem as bordas.

Pincele com um pouco de leite, abra alguns rasgos na massa com a ponta de uma faca bem afiada marque as fatias de modo a que o ovo fique no meio e leve ao forno durante cerca de 45 minutos ou até ficar dourada. Sirva com a salada de cogumelos frescos.

Esta receita usa

Vaqueiro Líquida

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas