Receita Anterior Risotto de butternut com 2 queijos e Receita Seguinte Risotto de camarão com caranguejo do

Risotto de favas com ervas aromáticas

Custo:
Médio
Tempo:
Longo
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (6 pessoas)
Preparação
Deixe descongelar um pouco as favas e tire-lhes a pele.

Derreta cerca de 50 g de Vaqueiro Alho num tacho, junte-lhe as favas sem pele e tempere com sa, pimenta moída na altura e um pouco de noz moscada, deixe saltear sobre lume moderado durante cerca de 5 minutos. Adicione as folhas de espinafres, de manjericão e de hortelã, mexa e assim que as folhas murcharem retire do lume e mude para um robô de cozinha. Junte as natas. triture grosseiramente e reserve.

Leve deite a água e os Knorr Natura Galinha numa panela e leve ao lume.

Descasque a cebola e pique-a finamente. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra. Tire a pele à linguiça e corte-a em rodelas.
 
Deite mais cerca de 50 g de Vaqueiro Alho no mesmo tacho que usou para as favinhas, leve a derreter sobre lume moderado, adicione a cebola picada, o alho francês e a linguiça. Deixe cozinhar até os legumes estarem moles, junte o arroz e quando começar a ficar translúcido refresque com o vinho branco. Mexa e quando o arroz o tiver absorvido completamente, já adicionando o caldo de galinha, a pouco e pouco e sem parra de mexer.

Quando o arroz estiver cozinhado (o que deve demorar entre 20 a 25 minutos) junte-lhe o puré de favas e espinafres e queijo parmesão acabado de ralar, a gosto. Envolva tudo muito bem e sirva sem demora.

Esta receita usa

Vaqueiro Alho

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas