Receita Anterior Bolo de Chocolate e Castanhas com Carte Receita Seguinte Bolo de alperces com crosta

Charlotte de frutos vermelhos com mascarpone

Custo:
Médio
Tempo:
Curto
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (14/16 unidades)
Preparação

Triture metade dos palitos de champanhe no robot de cozinha, junte a Vaqueiro Líquida e ligue o robot na função pulse até a mistura ter o aspeto de areia. Adicione a ginjinha e pulse de novo 2 a 3 vezes.
Coloque o aro de uma forma de mola, fechado, sobre o prato de serviço. Deite a mistura preparada no centro e calque de modo a obter um disco uniforme. Corte os restantes palitos ao meio e disponha-os a toda a volta, sobre e encostados ao aro, com a parte arredondada virada para cima e a parte mais lisa virada para dentro.
Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.
Parta os ovos, bata as gemas na batedeira com 70 g de açúcar até a mistura estar bem fofa e esbranquiçada. Adicione a raspa da casca do limão e o queijo mascarpone e misture muito bem.
Escorra a água da gelatina, derreta as folhas durante 10 segundos no microondas e junte-as ao creme anterior mexendo bem. 
Bata as natas até espessarem e misture-as no creme de queijo. À parte bata as claras em castelo com o restante açúcar e envolva-as delicadamente no preparado.
Deite metade do creme na forma.
Entretanto lave, retire os pés e reserve os morangos mais bonitos para decoração. Reserve também algumas framboesas e pique os restantes morangos e as framboesas em pedacinhos.
Espalhe-as sobre o creme e cubra com o restante creme.
Leve ao frigorífico até prender.
Decore a superfície com os morangos e framboesas reservados e enfeite com folhinhas de hortelã.
Na altura de servir retire o aro da forma.

Esta receita usa

Vaqueiro Líquida

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas