use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

A cerveja é “adorada” em toda a Europa. Entre nós, também reúne um grande número de fás. Esta bebida foi descoberta, por acaso, quando uma mistura de água e cereais entrou espontaneamente em fermentação. Desde então, desenvolvem-se técnicas de produção de cerveja, surgindo assim mais tarde, a arte cervejeira.

Segundo os especialistas, o processo de fabrico da cerveja baseia-se em exclusivamente em fenómenos naturais. A cerveja é feita a partir água, malte, lúpulo e fermentos. Em certas situações, pode substituir o malte por outro cereal.

As cervejas podem ser classificadas de acordo com o seu teor alcoólico, pelo malte ou de acordo com o tipo de fermentação. Bebida constituída essencialmente por água, a cerveja distingue-se pelo seu aroma, sabor, limpidez, cor, e quantidade de espuma.

Os Portugueses preferem as cervejas ”louras”, tipo lager, embora a cerveja preta também esteja na moda e as sem álcool tem vindo a ganhar novos adeptos. Os Belgas, tem um tipo de cerveja diferente para cada momento do dia.

Tal como há carta dos vinhos, também já dispomos de locais, onde podemos escolher o tipo de cerveja de acordo com o que vamos comer. Combina na perfeição com certos alimentos e com a maioria dos nossos pesticos.