Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Alimento lácteo transformado através de um processo de fermentação, o iogurte é composto por bactérias lácticas, que podem inibir o aparecimento e desenvolvimento de infecções gastrointestinais, e estimular também o sistema imunitário.

Para além destas propriedades, o iogurte devido à sua riqueza proteica, vitamínica e mineral torna o nosso organismo mais resistente a agressões externas. Tal como o leite, o iogurte é um excelente fornecedor de cálcio, fósforo e potássio.

Como se isto tudo não bastasse, durante a fermentação láctea, a lactose é parcialmente digerida, tornando-se um alimento ideal para aqueles que são intolerantes á lactose e não conseguem beber leite.

Os iogurtes podem ainda ser: magros - sem gordura animal, natural, aromatizado, com pedaços de fruta ou até bicompartimentados, ou seja, iogurtes com cereais ou compotas de fruta em compartimentos estanques..... Para todos os gostos.