Receita Anterior Marmelos com Carne de Porco Receita Seguinte Costeletas de Porco com Zimbro

Bolas de Carne Surpresa

Custo:
Barato
Tempo:
Curto
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Coza os ovos de codorniz durante 5 minutos em água a ferver temperada com sal. Escorra os ovos, passe-os por água fria e descasque-os. Reserve.

Misture a carne com o chouriço picado e os ovos. Tempere com sal e pimenta e amasse com as mãos até estar tudo bem ligado.

Molde em bolas, com a ajuda de farinha, colocando um ovo de codorniz no meio de cada bola. Envolva bem os ovos de codorniz com o preparado de carne de modo a ficarem completamente cobertos.

Salteie as bolas de carne numa frigideira com a Vaqueiro Líquida até ficarem douradinhas.

Coloque as bolas de carne num tabuleiro e leve ao forno quente até acabarem de cozer.

Entretanto coza a massa em água a ferver temperada com os cubos de caldo de galinha e prepare o molho de tomate: Junte a cebola picada à gordura onde fritou a carne. Adicione a polpa de tomate e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos.

Junte as natas e retire do lume quando levantar fervura. Polvilhe com salsa picada. Escorra a massa, quando estiver al-dente.
Sirva a acompanhar as bolas surpresa com o molho de tomate.

Esta receita usa

Vaqueiro Líquida

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas