use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Grandes, pequenas, redondas, ovais ... com tonalidades de polpa que vão do amarelo muito claro, quase branco ao laranja bem escuro, a família das abóboras é vasta.

Ricas em nutrientes como o caroteno, são ainda extremamente rica em água; estima-se que o seu teor em água seja de 90%, por isso mesmo são pouco calóricas, fornecendo em média entre 10 a 15 kcal/100g.

Na culinária a abóbora presta-se a uma grande diversidade de receitas, tanto salgadas como doces e, por ser tão versátil, é considerada nalguns países como o legume mais famoso de Inverno.

Da abóbora, aproveita-se quase tudo. As pevides da abóbora depois de secas e salgadas fazem as delícias de muito, como aperitivos e são ricas em proteínas e em zinco. No entanto, como contêm muito sal devem ser consumidas com moderação. A abóbora cristalizada. As flores da abóbora também são comestíveis. Habitualmente, usadas em saladas ou passadas por um polme e fritas.

Experimenta as receitas em que sugerimos a abóbora como ingrediente principal e tira partido das virtudes nutricionais deste legume tão versátil.