Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Produto tradicional e multissecular é hoje cientificamente reconhecido como valiosa fonte de saúde e largamente apreciado pela sua versatilidade insubstituível na gastronomia e na dieta mediterrânica.

A preparação do azeite não sofreu grandes alterações ao longo dos tempos Sendo de origem vegetal, predominam os ácidos gordos do tipo insaturado – principalmente, os mono - insaturados – o que faz do azeite uma gordura de grande interesse nutricional. Representa ainda uma excelente fonte de vitamina E.

Pela sua composição, o azeite resiste bem ao aquecimento sendo adequado a todos os métodos culinários, nomeadamente a fritura. O seu sabor delicado e singular, fazem dele um tempero de excelência para as saladas ou alimentos cozinhados.

Na gastronomia tradicional portuguesa, o azeite é um ingrediente assíduo e insubstituível em muitos pratos inclusivamente nalguns doces.