Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Têm um sabor inconfundível a mar e uma carne saborosa e tenra. De acordo com a região de onde provêm apresentam características bastante diferentes, relativamente á cor, ao tamanho a ao sabor. Uns ficam melhor grelhados, outros cozidos.

Os camarões com um sabor menos acentuado, por exemplo, podem ser usados em estufados ou guisados. Ao natural, congelados, ou já cozidos. As variedades mais pequenas encontram-se de, um modo geral, sem casca, prontas a cozinhar.

Assim, é fácil ter sempre um pacote no congelador, pronto para enriquecer qualquer prato. Pode ser uma omelete recheada, ou uma massa salpicada com camarão. Enfim, basta usar a criatividade.

E para os dias de preguiça, é só cozer em água fervente, tendo o cuidado de os retirar logo que retorna a fervura, dispô-los sobre gelo picado e iniciar o festim. A acompanhar, vai muito bem uma salada, maionese e pão em torradas finas...