Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

A cereja e a ginja são frutos de caroço, da família da ameixa e oriundos de regiões temperadas do Hemisfério Norte. Têm forma arredondada e encontramo-las suspensas por um pé fino, com alguns centímetros de comprimento, surgindo normalmente aos pares. De polpa carnuda , doce e sumarenta transmitem a sua cor avermelhada aos lábios, dedos ou  preparações em que são utilizadas. A ginja é ligeiramente maior  mais ácida .

A cereja é sempre muito agradável de comer ao natural.  Pode igualmente  ser  usada  para saladas de frutas, gelados, doces, compotas, bombons e como elemento decorativo (fresca, em conserva ou cristalizada).
A ginja, que se parece muito com a cereja mas é mais ácida e por isso, pouco consumida ao natural, é usada principalmente para doces e compotas. Além disso, é ingrediente imprescindível da “Ginjinha,” uma bebida á base de aguardente onde estes frutos são conservados e que não há português (que se preze!) que não conheça.