Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

A cerveja é “adorada” em toda a Europa. Entre nós, também reúne um grande número de fás. Esta bebida foi descoberta, por acaso, quando uma mistura de água e cereais entrou espontaneamente em fermentação. Desde então, desenvolvem-se técnicas de produção de cerveja, surgindo assim mais tarde, a arte cervejeira.

Segundo os especialistas, o processo de fabrico da cerveja baseia-se em exclusivamente em fenómenos naturais. A cerveja é feita a partir água, malte, lúpulo e fermentos. Em certas situações, pode substituir o malte por outro cereal.

As cervejas podem ser classificadas de acordo com o seu teor alcoólico, pelo malte ou de acordo com o tipo de fermentação. Bebida constituída essencialmente por água, a cerveja distingue-se pelo seu aroma, sabor, limpidez, cor, e quantidade de espuma.

Os Portugueses preferem as cervejas ”louras”, tipo lager, embora a cerveja preta também esteja na moda e as sem álcool tem vindo a ganhar novos adeptos. Os Belgas, tem um tipo de cerveja diferente para cada momento do dia.

Tal como há carta dos vinhos, também já dispomos de locais, onde podemos escolher o tipo de cerveja de acordo com o que vamos comer. Combina na perfeição com certos alimentos e com a maioria dos nossos pesticos.