use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Na origem de alguns mitos, lendas e histórias, tem até servido de argumento para livros e filmes. O chocolate contém dopamina e a serotonina, duas substâncias neuro-transmissoras, envolvidas na regulação da boa disposição e na sensação de bem estar e responsáveis pelas comunicações entre os neurónios, no cérebro. Daí a razão ser considerado um verdadeiro despertador de emoções que ind

Do ponto de vista nutricional, é um bom fornecedor de cálcio e de vitamina B2. Contém também cafeína, embora não em grandes quantidades. Especialmente o chocolate negro é rico em ferro e em magnésio.

Mas atenção, apesar de todos os benefícios que o chocolate possa oferecer, fornece também uma boa dose de gordura, especialmente gordura saturada, e de açúcar, sendo por isso uma boa fonte calórica. E, consoante os ingredientes que se lhe adicionam, o total calórico pode aumentar ainda mais.

E, distinguir para distinguir o chocolate de alguns parentes afastados que por aí aparecem, deves estar atento aos rótulos: um “verdadeiro chocolate”, deve conter no mínimo 35% de matéria seca total de cacau, o qual deve ser um dos principais ingredientes.