Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Na origem de alguns mitos, lendas e histórias, tem até servido de argumento para livros e filmes. O chocolate contém dopamina e a serotonina, duas substâncias neuro-transmissoras, envolvidas na regulação da boa disposição e na sensação de bem estar e responsáveis pelas comunicações entre os neurónios, no cérebro. Daí a razão ser considerado um verdadeiro despertador de emoções que ind

Do ponto de vista nutricional, é um bom fornecedor de cálcio e de vitamina B2. Contém também cafeína, embora não em grandes quantidades. Especialmente o chocolate negro é rico em ferro e em magnésio.

Mas atenção, apesar de todos os benefícios que o chocolate possa oferecer, fornece também uma boa dose de gordura, especialmente gordura saturada, e de açúcar, sendo por isso uma boa fonte calórica. E, consoante os ingredientes que se lhe adicionam, o total calórico pode aumentar ainda mais.

E, distinguir para distinguir o chocolate de alguns parentes afastados que por aí aparecem, deves estar atento aos rótulos: um “verdadeiro chocolate”, deve conter no mínimo 35% de matéria seca total de cacau, o qual deve ser um dos principais ingredientes.