use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

De sabor forte e aroma intenso são ricas em proteínas, fibras e amido e tal como as outras leguminosas são alimentos que transmitem grande saciedade.

É na Primavera que estão especialmente tenras e suculentas ainda envoltas nas suas carnudas vagens (que bem lavadas, cozidas e reduzidas a puré dão um saboroso esparregado). Adquiridas assim, conservam-se perfeitamente durante 3 a 4 dias na gaveta dos legumes, do frigorífico.

Actualmente, estão disponíveis em qualquer altura do ano, graças aos processos de congelação. Se achas o sabor muito intenso experimenta pelar as favas depois de descascadas e confirma se o resultado não é compensador: ficam com uma textura aveludada e o sabor torna-se mais suave.

No entanto, já começam a aparecer no mercado variedades de favas mais pequenas e tenras cujo sabor é mais suave e o aroma menos activo do que o das favas tradicionais.