use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Esta leguminosa requer, tal como a ervilha de quebrar, o corte das pontas e retirar fio. O corte da vagem depende das preferências individuais mas, normalmente para sopa, é cortado em pequenos losangos e para cozer, ou guisar, as vagens são abertas a meio no sentido do comprimento e depois cortadas em tiras mais ou menos longas.

Mas, seja qual for o método culinário ou tipo de corte escolhidos para preparar, o feijão verde é sempre bem recebido. Relativamente fácil de encontrar fresco, ao longo de vários meses do ano, a verdade é que nos meses de Inverno o feijão verde que aparece nos nossos mercados é importado de países bem longínquos e acaba por chegar cá meio sensaborão e a um preço incomportável. É pois na Primavera que voltamos a poder usufruir do que é cultivado por cá.

Alimento versátil, muitas são as preparações e aplicações, em sopas, cozido, estufado, salteado, em peixinhos-da-horta,.....