Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Esta leguminosa requer, tal como a ervilha de quebrar, o corte das pontas e retirar fio. O corte da vagem depende das preferências individuais mas, normalmente para sopa, é cortado em pequenos losangos e para cozer, ou guisar, as vagens são abertas a meio no sentido do comprimento e depois cortadas em tiras mais ou menos longas.

Mas, seja qual for o método culinário ou tipo de corte escolhidos para preparar, o feijão verde é sempre bem recebido. Relativamente fácil de encontrar fresco, ao longo de vários meses do ano, a verdade é que nos meses de Inverno o feijão verde que aparece nos nossos mercados é importado de países bem longínquos e acaba por chegar cá meio sensaborão e a um preço incomportável. É pois na Primavera que voltamos a poder usufruir do que é cultivado por cá.

Alimento versátil, muitas são as preparações e aplicações, em sopas, cozido, estufado, salteado, em peixinhos-da-horta,.....