Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Habitual na cozinha desde a Antiguidade, o uso das flores na comida parece ter andado um bocadinho afastado das nossas rotinas. Mas com as novas tendências de recuperar os sabores agridoce e das múltiplas variantes da cozinha de fusão, as flores tornam-se ingredientes muito bem vindos.

Naturalmente que a primeira preocupação é garantir que se estão a comprar flores comestíveis. Queremos dizer, com isto, que não basta ir a uma florista e comprar um belo molho de rosas ou delicados raminhos de violetas, que estão normalmente carregadas de produtos químicos que não têm em consideração as regras de segurança alimentar. Será melhor procurá-las em lojas de venda de produtos gourmet e em alguns mercados tradicionais, as praças, que começam a ter bancas que as incluem.

Se não encontrar flores frescas de confiança, pode sempre optar pelas cristalizadas. Rosas e violetas são as mais comuns. Naturalmente que terá que ter em conta que, nesta forma, estarão bem doces!