Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Excelente para aromatização de diversos pratos e, até de uma mayonnaise mais exótica, o gengibre é originário da Índia e da Malásia.

Muito popular nos pratos asiáticos onde marca presença não só em pratos salgados como doces, o gengibre pode ainda encontrar-se caramelizado constituindo uma singular guloseima.

Sendo um tubérculo, deve escolher-se firme e sem manchas. Depois, só no momento deverá ser ralado ou laminado finamente.

O sabor um pouco picante do gengibre fresco é um óptimo condimento para especialidades orientais  em geral, chuneys, pratos de carne, peixe, criação, vegetais e queijo, ao passo que a versão seca é particularmente apropriada para a culinária doce, nomeadamente na confecção de pães doces, biscoitos e pudins.

E que tal experimentá-lo num prato salgado, nem que seja numa mayonnaise. Um alerta fica porém – o seu sabor é muito intenso e perfumado. Assim, sugerimos a todos os que não estejam familiarizados com a sua utilização que o façam com a máximo comedimento e precaução ou correm o risco de lhes parecer que deixaram cair água de colónia sobre o preparado....