Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Da família dos citrinos, o limão é um fruto sumarento pleno de perfume e sabor. Eles diferem entre si pela seu tamanho, textura e pela sua cor, que pode variar entre o verde e o amarelo. Devem escolher-se de casca fina, reluzente, pesados na mão e sem toques nem mazelas visíveis.

Um bom limão aguenta-se dias e dias numa taça de fruta e, tal como as laranjas e demais citrinos não devem, nunca, ser guardados no frigorífico.

Este fruto das “1001 funções” é também um excelente anti-séptico que combate de uma forma muito eficaz as constipações, os resfriados e afins. Conhecido como um activador do sistema imunitário, contém uma boa dose de minerais, como potássio, magnésio, cálcio e o fósforo.

Na cozinha tradicional, de fusão, de autor, do Ocidente ao Oriente, o limão faz parte das mais diversas preparações. Salgadas, doces, frias, quentes, parece não haver limites para a adição do seu perfume e travo ácido.

Uma presença de tal forma trivial que por vezes nos esquecemos de como um bom limão pode fazer a diferença.