use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Da família dos citrinos, o limão é um fruto sumarento pleno de perfume e sabor. Eles diferem entre si pela seu tamanho, textura e pela sua cor, que pode variar entre o verde e o amarelo. Devem escolher-se de casca fina, reluzente, pesados na mão e sem toques nem mazelas visíveis.

Um bom limão aguenta-se dias e dias numa taça de fruta e, tal como as laranjas e demais citrinos não devem, nunca, ser guardados no frigorífico.

Este fruto das “1001 funções” é também um excelente anti-séptico que combate de uma forma muito eficaz as constipações, os resfriados e afins. Conhecido como um activador do sistema imunitário, contém uma boa dose de minerais, como potássio, magnésio, cálcio e o fósforo.

Na cozinha tradicional, de fusão, de autor, do Ocidente ao Oriente, o limão faz parte das mais diversas preparações. Salgadas, doces, frias, quentes, parece não haver limites para a adição do seu perfume e travo ácido.

Uma presença de tal forma trivial que por vezes nos esquecemos de como um bom limão pode fazer a diferença.