Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Desde Fevereiro que os morangos começam a ser frequentes nos mercados. Mas a verdade é que é na Primavera e no início do Verão que eles nos chegam plenos de sabor e perfume.

Utilizados desde sempre como revigorante, entrando também na composição de inúmeras máscaras faciais. Combinado com o mel e limão, diz-se capaz de verdadeiros milagres quando aplicado sobre a pele da face. A este facto não devem ser alheios os ácidos orgânicos, óleos essenciais, pectina, vitamina C e pigmentos vermelhos presentes no morango, assim como um valor apreciável de vitamina C, semelhante aos citrinos.

É inegável que os morangos de verdade - pequenos, intensamente aromáticos e sumarentos - vão sendo cada vez mais raros. Mas com dois pequenos truques é possível obter dos morangos todo o seu potencial aromático:

Após terem sido lavados, devem ser escorridos e secos, se necessário recorrendo a um pano limpo, deixando que a temperatura do morango seja o mais próxima posível da temperatura ambiente. Depois... é só prepará-los, de acordo com os gostos e preferências de cada um, aproveitando a sua qualidade nutricional e beleza incomparável.