Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Se as uvas têm uma forte presença na nossa alimentação, os seus derivados não ficam nada a trás, bem pelo contrário. As passas de uva são um bom exemplo disso.

Surgiram como forma de conservação das uvas, através de um processo de desidratação. que resulta da exposição prolongada dos bagos de uva ao sol.

Dependendo da origem das uvas sujeitas a este processo de desidratação, é possível encontrar no mercado diferentes variedades de passas de uva, que diferem na cor, tamanho e sabor. As uva que dão as melhores passas cultivam-se na Grécia., Itália e Espanha sendo as variedades mais conhecidas os corintos e de passas de Esmirna , as sultanas, (douradas ou escuras) e as de Málaga.

Umas mais doces, outras mais ácidas, as passas de uva contêm sempre uma concentração de açúcar superior à dos bagos frescos. Ricas em vitaminas e fibras, as passas de uva podem ser utilizadas como aperitivo ou como ingrediente em variadissimas receitas sejam elas doces ou salgadas.