Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

Alimento amigo dos regimes hipo-calóricos, as suas escassas 15 calorias por 100g e os 96% de água fazem dele uma opção muito fresca e agradável.

Em saladas, às rodelas, picadinho miudinho, sozinho, com ervas ou combinado com tomate, alface, pimento, endívias, … o que não lhe faltam são opções.

E mesmo quando os pepinos começam a ficar grandes demais e com pevides por demais evidentes, podem sempre abrir-se ao alto, retirar-se-lhes todas as pevides e cortar em meias luas. Uma delicia temperados com molho de iogurte e aneto.

Um detalhe importante: quando os descascares lembra-te de lhes manter umas risquinhas de casca. As rodelas ficam mais janotas, mais ricas em vitamina A e até mais fáceis de digerir.

Na hora das compras devem escolher-se firmes ao tacto, direitos e com cor verde intensa. Um teste final – pressionar a extremidade – se ceder é porque já foi colhido há tempo demais.