Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

O que é?

A pimenta sofisticou-se. Ainda há poucos anos só se via a branca e a preta. Agora encontramos, em todos os supermercados e até mercearias, uma ampla variedade.

Nas básicas, temos a preta, branca, rosa, da Jamaica, verde e a mignonnette que é uma pimenta partida em pedaços, vulgarmente conhecida por pimenta para bifes. Um pouco mais rara, a pimenta de Séchouan - de origem chinesa vai aparecendo nas casas que vendem artigos do Oriente.

Mas para além de todas estas e de outras, que os mais experimentados ainda vão descobrindo, surgiram mais recentemente nos vulgares supermercados as pimentas aromatizadas:

  • a Pimenta Limão – que contem uma mistura de pimenta branca e preta, com malaguetas e casca de limão seca;
  • a Pimenta 5 bagas – com pimenta preta, branca, rosa, jasmim e verde;
  • a Pimenta Sabor – em nosso parecer, a mais surpreendente e que inclui: pimenta preta, verde, coentros secos e cardamomo.

Outra melhoria clara, é a comercialização em frascos/moinho – é indesmentível que todas as pimentas revelam muito melhor perfume e sabor quando moídas na altura.
Agora só resta usares a imaginação de forma criativa...