Receita Anterior Crumble de Peras Receita Seguinte Peras em Vinho Tinto

Laranjas com Mousse de Chocolate

Custo:
Médio
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (4 pessoas)
  • 150 g de chocolate preto
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sobremesa de margarina Vaqueiro
  • 5 laranjas médias
  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de Cointreau (facultativo)
Preparação

Parta o chocolate em pedacinhos e leve ao lume em banho-maria com a água e a margarina Vaqueiro até derreter. Retire do lume e mexa suavemente com uma colher de pau para obter um creme homogéneo.
Lave bem 1 laranja, seque-a, e com um descascador de batatas retire-lhe toda a casca (sem o branco que é amargo) e depois corte a casca em tirinhas o mais fininhas possível. Em seguida pique-as e escalde durante 1 minuto em água fervente. Escorra e seque com papel absorvente.
Junte as gemas uma a uma ao chocolate, misturando bem para obter um creme liso e depois incorpore a casca da laranja picada e o licor.
Bata as claras em castelo bem firme. Junte 1/3 das claras ao chocolate, mexendo bem até obter um preparado homogéneo. Incorpore então as restantes claras misturando suavemente. Deite a mousse numa taça, tape com película aderente e leve ao frigorifico durante 3 horas. Corte às restantes laranjas uma tampa na parte superior e retire-lhes a polpa por completo. Enxugue-as por dentro com papel absorvente.
Encha as laranjas com a mousse, com a ajuda de um saco de pasteleiro.

Esta receita usa

Vaqueiro Clássica

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas