use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Costeleta de porco com puré e crocante de pêra rocha

Costeleta de porco com puré e crocante de pêra rocha

Costeleta de porco com puré e crocante de pêra rocha

  • Tempo de confeção35 minutos
  • 4 porções
  • dificuldade média

Ingredientes

Ingredientes
  • 4 costeletas de porco
  • sal
  • pimenta de moinho
  • 1 kg de pêra rocha
  • pão ralado
  • 30 g de Vaqueiro
  • Vaqueiro Líquida
  • mostarda de Dijon
  • açúcar em pó
  • 2 a 3 batatas
  • óleo

      Instruções

      Preparação
      1. Ligue o forno e regule-o para os 150 °C.
      2. Tempere as costeletas com sal e pimenta acabada de moer.
      3. Lave e descasque as pêras. Corte 2 das pêras ao meio e retire-lhe os caroços escavando um pouco a polpa. Corte outras 2 pêras em quartos e estes em fatias finas. Disponha as fatias de pêra sobre um tabuleiro de forno pincelado com Vaqueiro e polvilhe-as com açúcar em pó. Ao lado coloque as 4 meias pêras com a parte cortada virada para cima. Leve ao forno durante cerca de 40 minutos.
      4. Corte as restantes pêras em pedaços para dentro de um tacho, junte a Vaqueiro e leve a estufar sobre lume muito brando até estarem macias. Reduza a puré.
      5. Entretanto lave e pele as batatas e corte-as em rodelas finas com a mandolina ou no cortador de legumes.
      6. Ponha um tacho ao lume com óleo Vaqueiro. Lave e enxugue bem as rodelas de batata e frite-as no óleo quente. Retire com uma escumadeira e escorra sobre papel absorvente.
      7. Pincele as costeletas com mostarda de Dijon e passe-as por pão ralado.
      8. Aqueça um pouco de óleo Vaqueiro numa frigideira larga e frite aí as costeletas de ambos os lados até estarem douradas. Escorra sobre papel absorvente
      9. Sirva as costeletas com as meias pêras recheadas com o puré de pêras enfeitadas com as fatias crocantes de pêra e acompanhe com as batatas fritas e salada.
      10. Tempere as costeletas com sal e pimenta acabada de moer.
      11. Lave e descasque as pêras. Corte 2 das pêras ao meio e retire-lhe os caroços escavando um pouco a polpa. Corte outras 2 pêras em quartos e estes em fatias finas. Disponha as fatias de pêra sobre um tabuleiro de forno pincelado com Vaqueiro e polvilhe-as com açúcar em pó. Ao lado coloque as 4 meias pêras com a parte cortada virada para cima. Leve ao forno durante cerca de 40 minutos.
      12. Corte as restantes pêras em pedaços para dentro de um tacho, junte a Vaqueiro e leve a estufar sobre lume muito brando até estarem macias. Reduza a puré.
      13. Entretanto lave e pele as batatas e corte-as em rodelas finas com a mandolina ou no cortador de legumes.
      14. Ponha um tacho ao lume com óleo Vaqueiro. Lave e enxugue bem as rodelas de batata e frite-as no óleo quente. Retire com uma escumadeira e escorra sobre papel absorvente.
      15. Pincele as costeletas com mostarda de Dijon e passe-as por pão ralado.
      16. Aqueça um pouco de óleo Vaqueiro numa frigideira larga e frite aí as costeletas de ambos os lados até estarem douradas. Escorra sobre papel absorvente
      17. Sirva as costeletas com as meias pêras recheadas com o puré de pêras enfeitadas com as fatias crocantes de pêra e acompanhe com as batatas fritas e salada.