Receita Anterior Trouxas de salmão em couve chinesa Receita Seguinte Lombos de salmão em crosta de azeitona e

Salmão em crosta de azeitona preta e amêndoa com migas de espargos verdes

Custo:
Barato
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (6 pessoas)
Preparação
Tempere os lombos de salmão com sal, pimenta, raspa e sumo da lima. Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.
Ponha um tacho ao lume com água temperada com sal.

Elimine a parte mais rija e fibrosa dos pés dos espargos e pele-os de modo a retirar a película brilhante e fibrosa que os envolve. Introduza-os na água a ferver e deixe cozer destapados até estarem tenros (8 a 10 minutos). Tire a côdea à broa e esfarele bem o miolo.

Retire os espargos depois de cozidos, reservando o caldo onde cozeram. Descasque a cebola, corte-a em gomos finos e espalhe sobre um tabuleiro de forno. Regue com Vaqueiro Líquida.

Escorra os lombos de salmão, barre a superfície com pasta de azeitona preta e coloque-os sobre a cebola. Por cima espalhe amêndoa em fatias e regue com mais um pouco de azeite. Leve ao forno durante cerca de 10 minutos.

Esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e pique-os finamente. Corte as pontas espigadas dos espargos e pique a parte restante em troços pequenos. Deite a Vaqueiro Gourmet numa frigideira e leve ao lume a derreter. Junte a parte espigada dos espargos e deixe saltear um pouco. Retire e reserve. Adicione os dentes de alho picados e quando começarem a alourar, junte os espargos picados e depois a broa esfarelada. Deixe fritar um pouco mexendo sempre até a broa secar. Adicione caldo da cozedura dos espargos até as migas estarem na consistência pretendida. Sirva os lombos de salmão sobre uma cama de cebola acompanhados com as migas de broa enfeitadas com as pontas dos espargos.
Comentários (0)
Esta receita ainda não tem Comentários.

Experimente também...

Ver todas as Receitas