use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Coentrada de tintureira com amêijoas

Coentrada de tintureira com amêijoas

Coentrada de tintureira com amêijoas

  • Tempo de confeção20 minutos
  • 4 porções
  • dificuldade média

Ingredientes

Ingredientes
  • 600 g de postas de tintureira congeladassal pimenta de moinho2 limões500 g de batatinhas primorágua3 dentes de alho1 cebola50g Vaqueiro Gourmet150 g de miolo de amêijoas congeladas10 g de Maizena1 gemacoentros frescos

      Instruções

      Preparação
      1. Deixe descongelar um pouco as postas de tintureira e limpe-as de espinhas. Tempere com sal, pimenta e um pouco de sumo de um limão. Ponha as batatinhas num tacho, cubra com água e tempere com sal. Leve a cozer sobre lume moderado até estarem macias.Esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e pique-os finamente.Descasque a cebola e pique-a finamente. Deite a Vaqueiro Gourmet num tacho, e leve a derreter. Junte o alho picado e quando começar a alourar adicione a cebola picada. Deixe a cebola amolecer um pouco e introduza o miolo de amêijoas. Tape e deixe suar sobre lume brando cerca de 5 minutos, ou um pouco mais dependendo da qualidade das amêijoas. Junte a tintureira e deixe ferver tapado mais 5 minutos. Entretanto dissolva a Maizena em cerca de 1 dl água fria, junte a gema e mexa com um grafo até estar completamente desfeita. Deite sobre o peixe, tape o tacho e agite-o bem. Deixe ferver suavemente 3 a 4 minutos. Pique um bom molho de coentros, previamente lavados e escorridos. Retire o peixe para o prato de serviço. Deite os coentros picados no tacho, regue com sumo de limão a gosto e rectifique os temperos se achar necessário. Deite o molho sobre o peixe e sirva com as batatinhas cozidas.