Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Ponha as migas de bacalhau de molho em água fria durante cerca de 2 horas.
Leve um tacho ao lume com água e quando ferver introduza as migas de bacalhau escorridas.
Entretanto descasque e corte em rodelas as cebolas. Deite-as num tacho e leve ao lume com metade damargarina Vaqueiro. Corte o alho francês em rodelas, lave em água corrente dentro de um coador de rede e junte-as à cebolada. Deixe estufar sobre lume brando até o alho francês estar mole. Entretanto escorra o bacalhau, reservando o caldo da sua cozedura.
Junte o bacalhau à mistura de cebola e alho francês, misture e regue com 2 dl de natas. Tape e deixe cozinhar sobre lume muito brando enquanto frita as batatas em óleo Vaqueiro quente e prepara o molho béchamel. Derreta a restante Vaqueiro num tacho, junte a farinha, mexendo com uma vara de arames e regue com o leite, misturado com 3 dl do caldo da cozedura do bacalhau.
Mexa energicamente com a vara de arames, tempere com sal,pimenta e noz moscada e deixe engrossar sobre lume brando, mexendo de vez em quando.
Depois de fritas, tempere as batatas com um pouco de sal e pimenta e espalhe-as sobre um tabuleiro de forno previamente untado com Vaqueiro. Por cima disponha a mistura de bacalhau e
regue tudo com o molho béchamel.
Polvilhe com pão ralado e regue com as restantes natas.
Leve a gratinar no forno durante cerca de 30 minutos.