Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Salmonete Recheado com Esparregado de Feijão Verde
Tempo de confeção20 minutos
4 porções
fácil
Ingredientes
Ingredientes
4 salmonetes (± 300 g cada), já limpos
sal
1,2 kg de feijão verde
4 dentes de alho
0,2 dl de azeite
1 dl de leite gordo
2 colheres de sopa de Maizena
30 g de margarina Vaqueiro
0,1dl de vinagre de vinho tinto
1 raminho de manjerona
Instruções
Preparação
Corte os salmonetes em filetes, mantendo-lhes a pele retirando-lhes todas as espinhas com a ajuda de uma pinça. Tempere com sal e reserve no frigorífico.
Lave o feijão verde e retire-lhe as extremidades e o fio. Corte-o em tiras e coza em água a ferver temperada com sal. Passe por água fria e escorra. Deve ficar bem macio mas verde.
Pele e pique os dentes de alho e leve ao lume num tacho com um pouco de azeite. Adicione a manjerona e deixe fritar um pouco sem ganhar cor. Junte o feijão verde cozido e misture tudo muito bem. Salpique com a Maizena e mexa. Regue com o leite quente e deixe engrossar, mexendo. Tempere com sal e pimenta, triture com a varinha magica e reserve.
Leve ao lume uma frigideira com a margarina Vaqueiro. Deixe aquecer, introduza os filetes e deixe alourar os filetes de salmonete, de ambos os lados, começando pelo lado da pele.
Coloque 4 filetes na travessa de serviço com a pele voltada para baixo e por cima de cada filete espalhe o esparregado de feijão verde. Por cima do esparregado coloque os restantes filetes, com a pele voltada para cima.
Leve de novo a frigideira ao lume e adicione o vinagre à gordura em que alourou o peixe.
Rectifique os temperos e deite sobre os filetes.
Acompanhe com batatinhas ou arroz branco. O salmonete é um peixe extremamente delicado e frágil pelo que deve se deve adquirir bem (do dia de preferencia) e ter a maior atenção na sua cozedura por forma a não passar demasiado pois coze muito rapidamente.