Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Trouxas de carne em lombarda com feijão encarnado

Trouxas de carne em lombarda com feijão encarnado

Trouxas de carne em lombarda com feijão encarnado

  • Tempo de confeção45 minutos
  • 6 porções
  • difícil

Ingredientes

Ingredientes
  • 500 g de feijão encarnado água sal 1 couve lombarda pequena 2 cebolas salsichas frescas 30 g de soja granulada fina 30 g de corintos 1 malagueta fresca de piripiri 3 cenouras 80 g de Vaqueiro Clássica 2 dentes de Alho 1 chouriço coentros frescos

      Instruções

      Preparação
      1. Lave o feijão e coloque-o de molho em água de um dia para o outro. Escorra o feijão e deite-o na panela de pressão, cubra com água, tempere com sal e feche a panela. Leve ao lume e deixe ferver durante cerca de 45 minutos.
      2. Separe 12 folhas da couve lombarda, apare os talos mais grossos, lave e escalde-as durante cerca de 5 minutos em água a ferver. Corte a restante couve em juliana grossa.
      3. Descasque as cebolas e pique-as finamente. Tire a pele às salsichas e misture a carne com metade da cebola picada, a soja granulada fina, os corintos e a malagueta, previamente limpa de sementes e picada em pedacinhos.
      4. Escorra muito bem as folhas de lombarda e recheie-as com o preparado de carne.
      5. Pele as cenouras e corte-as em pedaços.
      6. Derreta a Vaqueiro Clássica e os dentes de alhonum tacho grande, junte a restante cebola e o chouriço cortado em rodelas. Quando a cebola começar a alourar adicione a cenoura e a juliana de lombarda e tempere com sal.
      7. Deixe escapar a pressão da panela, escorra o feijão e junte-o aos legumes. Introduza as trouxas de lombarda e carne, tape e deixe ferver suavemente entre 30 a 40 minutos.
      8. Antes de servir salpique generosamente com coentros frescos.