Receita Anterior Lasanha de carne com espinafres Receita Seguinte Lasanha de rúcula com salmão

Cannelloni de ricotta e favas com “bolonhesa” de borrego

Custo:
Médio
Tempo:
Longo
Dificuldade:
Difícil
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Deite a farinha numa tigela, tempere-a com uma pitada de sal e abra uma cavidade ao meio. Deite aí os ovos e vá amassando até a massa estar lisa e maleável. Molde em bola, tape com um pano e deixe descansar.

Descasque a cebola e pique-a finamente.

Derreta a Vaqueiro Alho num tacho, junte a cebola picada e deixe cozinhar até ficar transparente. Adicione a carne picada e cozinhe sobre lume médio a forte, mexendo sempre até a carne perder a cor rosada. Regue com o vinho tinto e tempere com sal e pimenta moída na altura. Reduza o lume de deixe apurar mexendo de vez em quando.

Entretanto, passe as favas por água até descongelarem e tire-lhes a pele. Pique-as grosseiramente, junte-lhes a ricotta, tempere com sal, pimenta e noz moscada e misture muito bem.

Ligue o forno e regule-o para os 200º.

Estenda a massa com o rolo da massa ou na máquina para massas em quadrados com cerca de 12 cm de lado.

Ponha ao lume uma panela bastante larga com água temperada com sal e 2 colheres de sopa de Vaqueiro líquida, quando levantar fervura, escalde os quadrados de massa por alguns segundos, 2 ou 3 de cada vez, escorra-os com a escumadeira e ponha-os sobre um pano.

Perfume a bolonhesa de borrego com coentros acabados de picar e espalhe metade sobre um tabuleiro de louça ou pirex.

Divida o recheio de ricotta  e favas pelos quadrados de massa, enrole e disponha-os no tabuleiro sobre a carne. Cubra com a restante carne, regue com o molho béchamel e polvilhe com queijo parmesão ralado.

Leve ao forno e deixe gratinar.

Esta receita usa

Vaqueiro Alho

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas