Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Deite a farinha no robô de cozinha, tempere com uma pitada de sal, junte a gema e os brócolos cozidos e triture tudo até obter uma massa ligada, maleável e que não se pegue aos dedos, se for necessário junte um pouco mais de farinha. Se não tiver um robô de cozinha pode amassar a massa manualmente, e nesse caso esmague previamente os brócolos com um garfo. Deixe a massa descansar enquanto prepara os restantes ingredientes.
Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.
Tempere os lombos de salmão com sal, pimenta e sumo e a raspa da lima.
Descasque as chalotas e pique-as finamente. Derreta metade da Vaqueiro Gourmet num tacho, junte as chalotas e deixe alourar sobre lume moderado. Adicione os lombos de salmão, tape e deixe suar sobre lume brando durante cerca de 10 minutos. Desfaça depois o peixe em lascas com uma espátula.
Derreta a restante Vaqueiro Gourmet noutro tacho, junte a farinha, mexa com uma vara de arames. Adicione o leite e o leite de coco e deixe engrossar sobre lume brando mexendo de vez em quando. Tempere com sal, pimenta e noz moscada.
Estenda e massa o mais fino que conseguir e corte-a em placas.
Pincele um tabuleiro com Vaqueiro Líquida e espalhe um pouco do molho preparado sobre o fundo. Cubra com a massa, por cima espalhe parte do salmão, algum molho e parte do queijo ralado. Repita as camadas. Termine com uma camada de molho, polvilhe com queijo e leve a gratinar ao forno durante cerca de 20 minutos.